TEMAS DOS GTs |
COORDENADOR/A |
GT1 Residência pedagógica: o ensino presencial em questão Objetivo: este GT pretende discutir e compartilhar experiências de professores e residentes a partir do retorno das atividades presenciais após o longo período de atividades remotas durante a pandemia |
Lorena Candice de Araujo Andrade Google Meet: https://meet.google.com/nqw-btpt-qck
|
GT2 Residência Pedagógica, metodologias e recursos tecnológicos Objetivo: socializar as experiências no Programa Residência Pedagógica na utilização das metodologias e recursos tecnológicos ou tecnologias digitais. |
Marcia Rosa Uliana e Ana Fanny Benzi de Oliveira Google Meet: meet.google.com/jhz-egzg-eax
|
GT3 A interação na comunidade escolar durante o período atípico da pandemia Objetivo: este GT pretende apresentar as experiências vividas pela comunidade escolar - educadores, pais e alunos - durante o período atípico da pandemia. |
Maria do Socorro Dias Loura Jorrin Google Meet: https://meet.google.com/upw-pdov-xwx
|
GT4 Vivências no Programa Residência Pedagógica: o planejamento e a avaliação em foco Objetivo: este GT pretende discutir e compartilhar experiências vivenciadas Programa de Residência Pedagógica da UNIR, promovendo a reflexão acerca do planejamento e da avaliação como norteadores do trabalho docente em sala de aula, aliando teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem. |
Reny Gomes Maldonado e Patrícia Helena dos Santos Carneiro Google Meet: |
GT5 Residência pedagógica: questões de interdisciplinaridade na formação docente Objetivo: este GT pretende discutir a interdisciplinaridade como abordagem no processo de ensino-aprendizagem. |
Rosana Nunes Alencar e Leandro Wallace Menegolo Google Meet: https://meet.google.com/ifq-idxp-ecz
|
GT 6 Diálogos entre os saberes tradicionais e o conhecimento científico na prática escolar na Amazônia Objetivo: este grupo de trabalho tem por objetivo discutir a prática docente nas escolas da Amazônia em diálogo e interação com o conhecimento científico escolar e os saberes populares e tradicionais da população amazônica, a fim de enriquecer o processo de ensino e aprendizagem e impulsionar a criação de novos conhecimentos que associam a teoria e a prática de forma crítica. |
Leno Francisco Danner, Quesler Fagundes Camargos e Ricardo de Sousa Costa meet.google.com/tsk-vxab-nee
|